💪 5 dicas simples e práticas para você perder barriga de uma vez por todas!

Quando o assunto é emagrecer e perder barriga, na mente da maioria das pessoas, logo imagina-se tratar de um processo longo, demorado, cansativo e doloroso.

Mas não! Emagrecer não significa sofrimento.

Claro que a reeducação alimentar e os exercícios físicos praticados com certa regularidade é o melhor método para conquistar a melhora, não apenas física, mas também na sua saúde de seu corpo como um todo.

E é claro também que para aquela pessoa que se alimenta de uma forma totalmente equivocada e não pratica nenhum exercício físico, sair deste marasmo pode ser sim, uma espécie de "sofrimento".

Para facilitar as nossas vidas, listamos aqui, 5 dicas totalmente aplicáveis no dia-a-dia que não vai fazer com que a sua rotina pare ou seja prejudicada.

São dicas simples e que podem ser incluídas em sua rotina sem nenhum sofrimento.

Fazendo disto um hábito, os resultados positivos virão, pode ter certeza!

1 - BEBER BASTANTE ÁGUA

Começamos pela dica mais simples, mais fácil de ser aplicada, mais chichê e que mesmo assim muitas pessoas não aplicam em seu dia-a-dia (não da forma ideal pelo menos).

Beber água é a melhor forma de limpar o seu corpo de todas as toxicas ingeridas durante a alimentação.

E quando falamos água, é água PURA. Não estamos falando de sucos, chás, café, etc...

Mesmo que todos estes líquidos possuem muita água em sua composição, o correto é adquirir o hábito de beber água pura. Muitas vezes ao dia.

Quanto mais água você beber, mais urina você produzirá, e logo, mais toxinas serão eliminadas de seu corpo. Inclusive aquelas toxinas que atrapalham o seu emagrecimento.

Beber muita água também ajuda no combate à retenção de líquido. O nosso corpo pensa da seguinte forma: "Se eu recebo pouca água? Vou estocar o pouco que eu recebo".

Logo, se você ingerir bastante água, o seu corpo "perceberá" que ele não precisa armazenar um estoque de líquido, visto que ele "sabe" que receberá água na freqüência ideal.

Recomenda-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia.

Se você tem dificuldades de ingerir água, procure aumentar a ingestão de alimentos ricos em água, como cenoura crua, couve-flor cozida e frutas como abacaxi, melão e melancia.

Outra dica é colocar uma garrafa bem grande (ex.: 750ml) cheia de água em cima de sua mesa de trabalho no início do expediente e ir tomando de pouco em pouco durante o dia.

Lembre-se de encher a garrafa no início da manhã, e no início da tarde.

2 - PRATICAR ALGUM EXERCÍCIO FÍSICO

A prática de exercício físico não se resume a se matricular em uma academia.

Se você não curte musculação, não tem problema. Você pode fazer natação, alguma luta, dança, caminhada, corrida, algum esporte, etc...

As opções são (quase) infinitas! O que não se pode fazer é ficar de tudo parado.

A questão aqui é 100% matemática: Se você ingere mais calorias do que queima, este excesso ficará em seu corpo, principalmente na barriga.

Não tem pra onde correr! A matemática é 100% justa.

Sendo assim, precisamos eliminar mais calorias do que ingerimos, e pra isto, é necessário a pratica regular de algum exercício físico.

Ir a cada 6 meses em uma pedra com um grupo de amigos e subi-la a pé NÃO É praticar exercícios com regularidade.

Leve o seu cachorro para passear, desça do ônibus um ponto antes de sua casa ao voltar do trabalho, suba de escada ao invés de elevador, coloque uma música e dance quando estiver sozinho, etc...

Isto faz, sim, muita diferença!

Pense na matemática: É necessário queimar mais do que se ingere!

3 - COMER DE TRÊS EM TRÊS HORAS

Outro clichê pouco aplicado na prática é comer de três em três horas.

A regularidade na alimentação faz com que o seu corpo nunca fique com fome.

Comer pouco várias vezes durante o dia, faz com que você nunca fique "cheio", empanzinado, e impede a dilatação do estômago.

A pessoa que faz poucas refeições ao dia, porém, ingerindo uma grande quantidade de comida, faz com que o estomago dilate e sempre "espere" por mais comida.

Pense em uma bexiga de festa, se você enxê-la e esvaziá-la várias vezes, você perceberá que ela ficará maior, mais flácida e murcha.

Exatamente a mesma coisa acontece com o nosso estômago quando ele recebe muita comida de uma só vez. Primeiro a gente passa mal, depois a gente se acostuma, depois a gente passa um pouquinho menos mal, toma um efervescente,... até que uma hora o nosso estômago só ficará "satisfeito" com uma grande quantidade de comida.

A barriga com certeza ficará maior! E isto é prejudicial não só esteticamente falando.

Quando ingerirmos muita comida de uma só vez, o nosso corpo precisa levar mais sangue para a região estomacal para que a digestão seja feita. Causando sono, preguiça, etc...

Logo, a nossa disposição e produtividade também vai à zero com esta prática.

Procure ter em mãos (na bolsa ou na gaveta do escritório) alimentos fáceis de serem consumidos no meio da manhã ou no meio da tarde, tipo castanhas, frutas, iogurtes, etc...

4 - NÃO BEBER DURANTE AS REFEIÇÕES

Pelo mesmo motivo acima, também não é recomendado beber durante as refeições.

O ideal é ingerir um copo de água pura, meia hora antes, e meia hora após qualquer refeição. Principalmente almoço e janta.

Isto porque o líquido ingerido durante a alimentação também provoca a distensão abdominal, ou a dilatação do estômago.

Se você não consegue almoçar sem beber um refrigerante ou um suco, troque este líquido por um copo de 100ml (no máximo) de água pura. Depois, vá aos poucos tirando este copo de água.

Beber muito durante as refeições também aumenta o estômago, fazendo com que você precise cada vez ingerir mais alimento para ficar satisfeito.

5 - NÃO COMER ASSISTINDO TV

A TV por si só não engorda e nem emagrece ninguém.

Porém, quando estamos nos alimentando em frente a televisão, a nossa mastigação tende a ser apressada. Isto é involuntário e não adianta dizer que vai "começar a prestar atenção na sua mastigação" que é mentira.

Sem percerbemos, começamos a nos envolver com o programa, novela ou filme, e não prestamos atenção no que (e como) estamos comendo.

A mastigação é parte fundamental no processo de emagrecimento. Se a mastigação for insuficiente, o corpo terá dificuldade em digerir porções maiores do alimento ingerido.

Perceba a sua mastigação, quando mais você mastigar o alimento antes de engolir, você estará facilitando o trabalho do organismo e fazendo com que o seu estomago digira (e também elimine) o alimento mais facilmente.

Agora é com você...

Todas estas dicas acima são perfeitamente praticáveis e aplicáveis no dia-a-dia, independente de como seja a sua rotina.

Não invente desculpas!