VMA 2016: CLIPE DO ANO: Beyoncé - "Formation"

Para fechar a noite com chave de ouro, Beyoncé foi a grande vencedora da noite e venceu a categoria "CLIPE DO ANO" (A PRINCIPAL CATEGORIA DA CERIMÔNIA) com o clipe de "Formation"!

Veja quais foram os clipes que concorreram a categoria:

- Adele - Hello
- Beyoncé - Formation
- Drake - Hotline Bling
- Justin Bieber - Sorry
- Kanye West - Famous

Lançado DE SURPRESA no dia 6 de fevereiro de 2016, "Formation" é o primeiro single do álbum "Lemonade", sexto álbum de estúdio da Beyoncé! O clipe, que deu muita polêmica por ter sido interpretado como anti-policial, foi alvo de boicote por parte dos mais conservadores. Segundo Beyoncé, o clipe critica apenas a brutalidade policial estado unidense, e não à todos os policiais. "Formation" também é uma critica à forma como a população negra de Nova Orleans sofreu, em 2005, com as consequências do Furacão Katrina.

O single foi lançado de surpresa, prática esta já conhecida ao se tratar de Beyoncé, junto do anúncio da turnê "Formation World Tour". O single foi apresentando pela primeira vez no dia 7 de fevereiro, no intervalo da edição de número 50 da final da liga de futebol americano Super Bowl, na Califórnia, onde Beyoncé cantou com Coldplay e Bruno Mars.

Em seu agradecimento, Beyoncé dedicou o prêmio às pessoas de Nova Orleans.

QUAL SERIA O SEU VOTO HOJE PARA PRESIDENTE DO BRASIL?

CLIQUE NA FOTO PARA VOTAR

JAIR BOLSONARO
LULA

RESULTADO PARCIAL

QUAL DELES NÃO TRABALHOU NA GLOBO?

CLIQUE NA FOTO PARA VER SE VOCÊ ACERTOU!

ELIANA
FAUSTÃO