VMA 2016: Beyoncé é a grande vencedora da noite e bate recorde de artista com mais VMA's da história da premiação, leia!

Beyoncé fez história no Video Music Awards 2016! Além de se apresentar (veja aqui), a cantora americana bateu o recorde de Madonna e se tornou a artista com mais VMA's da história da premiação!

Até o início da cerimônia deste ano, Beyoncé já possuía 16 astronautas em sua prateleira e Madonna 20. Este ano, Beyoncé concorreu em 11 categorias do Video Music Awards e venceu 8 delas, somando um total de 24 prêmios VMA's em sua carreira, e se tornando assim, a artista com mais VMA's de todos os tempos! Beyoncé também igualou à um recorde de Lady Gaga, de cantora com mais vitórias numa mesma noite. Gaga também ganhou 8 troféus na edição de 2010 e era a detentora absoluta do recorde, agora, as duas cantoras dividem o primeiro lugar.

Beyoncé ganhou com o clipe de "Formation" nas categorias "Melhor Clipe Pop", "Melhor Direção", "Melhor Coreografia", "Melhor Edição", "Melhor Cinematografia" e na principal categoria da noite, "Clipe do Ano", onde concorreu com "Famous" (Kanye West), "Sorry" (Justin Bieber), "Hotline Bling" (Drake) e "Hello" (Adele). Falando em Adele, a britânica era a segunda artista com mais indicações na edição deste ano. Ela concorreu em 8 categorias, sete com o hit "Hello" e uma com o single "Send My Love (To Your New Lover)". Mesmo com as 8 indicações, Adele não venceu em nenhuma das categorias e também não esteve presente na cerimônia.

Além das 6 vitórias com "Formation", Beyoncé também venceu a categoria "Melhor Clipe Feminino" com "Hold Up" e "Melhor Clipe de Longa Duração" com "Lemonade" (filme que reuniu todas as canções do álbum), concluindo assim, as suas oito vitórias!

Ao ganhar em "Vídeo do Ano", Beyoncé dedicou a vitória às pessoas de Nova Orleans, para quem não está por dentro, no single "Formation", Beyoncé faz duras críticas à forma como a população negra de Nova Orleans sofreu com as consequências do Furacão Katrina em 2005. Na canção, a cantora também denuncia a brutalidade policial estado unidense. A polêmica foi tanta que o clipe foi alvo de boicote por parte dos americanos mais conservadores em fevereiro, quando foi lançado.

A performance de Beyoncé você assiste neste link e no player abaixo você confere o agradecimento da cantora ao vencer a categoria "Clipe do Ano":

QUAL SERIA O SEU VOTO HOJE PARA PRESIDENTE DO BRASIL?

CLIQUE NA FOTO PARA VOTAR

JAIR BOLSONARO
LULA

RESULTADO PARCIAL

QUAL DELES NÃO TRABALHOU NA GLOBO?

CLIQUE NA FOTO PARA VER SE VOCÊ ACERTOU!

ELIANA
FAUSTÃO