Rihanna será homenageada e poderá se apresentar no VMA 2016


A cantora Rihanna está prestes a receber mais uma conquista em sua carreira neste ano, mais precisamente no dia 28 de agosto, data que acontecerá o MTV Video Music Awards 2016, principal premiação da música americana.

A cantora de Barbados será a homenageada da noite e receberá o "Michael Jackson Video Vanguard Award", prêmio este entregue apenas à consagrados artistas que fizeram história nas paradas da MTV com sua videografia. Para se ter ideia da importância e relevância desta homenagem, dos artistas que fizeram sucesso dos anos 2000 para cá, apenas Britney Spears (2011), Justin Timberlake (2013), Beyoncé (2014) e Kanye West (2015) já receberam este prêmio.

Rumores indicam que Rihanna também se apresentará na premiação, mas nem a equipe da cantora e nem a MTV norte-americana confirmaram se a informação procede. Que Rihanna estará no evento é fato, até porque será homenageada, mas se irá se apresentar não é possível prever, visto que a entrega deste prêmio é sempre uma surpresa.

Em 2011, Britney Spears não se apresentou, apenas fez um rápido discurso de agradecimento ao receber o prêmio das mãos de Lady Gaga após um grupo de dançarinas terem recriado coreografias de seus antigos videoclipes. Em 2013, Justin Timberlake não só recebeu a homenagem como fez uma performance com seus principais hits onde até reuniu os integrantes da extinta boyband 'N Sync no palco. Em 2014, Beyoncé recebeu o prêmio das mãos de seu marido Jay-Z e ainda fez um medley com todas as canções do seu álbum "Beyoncé". No último ano, Kanye West não performou, mas fez um discurso longo e contraditório ao receber o prêmio das mãos de Taylor Swift, criticando premiações (com o prêmio em mãos) e dizendo até que pretende ser presidente dos Estados Unidos.

Enfim, se Rihanna performará no VMA ainda não sabemos, visto que Britney e Kanye não performaram, e Justin e Beyoncé sim. De qualquer maneira, o Movimento Pop está sempre atento e tratá a cobertura completa do VMA 2016! Fique ligado!