Pokémon Go: O hábitat de cada Pokémon


Há uma semana o Brasil ganhou mais um “queridinho” da categoria jogos: Pokémon Go! E como já era de se esperar, o jogo mal foi disponível e os brasileiros já estavam pelas ruas tentando capturar os monstrinhos que fizeram parte da infância da maioria.

Antes mesmo do jogo ser lançado no Brasil, os fãs já acompanhavam as novidades do jogo no mundo, e já tinham uma noção de como funcionava. Mas com apenas uma semana de lançamento nacional, descobriu-se algumas curiosidades que podem ajudar os jogadores a capturarem desde os mais populares até os mais raros. Já sabe-se que os Pokémons surgem de acordo com os lugares que eles mais se adaptam, então confira os locais mais propícios para você capturar seus monstros:


Pokémons da Natureza

Quando você estiver próximo de um rio ou um lago, fique atento, pois há um grupo que adora o contato com a água. Squirtle, Slowbro, Cloyster e Kabuto podem aparecer há qualquer momento!

Ao sair das áreas urbanas e entrar em contato com florestas, fazendas, ou até mesmo algum jardim, pode-se capturar o Bulbasaur, Tangela, Victreebell ou o Bellsprout, pois eles são conhecidos como os 'Pokémons da Grama'.

Não é todo dia e nem em qualquer cidade que existe uma pedreira, mas isso não quer dizer que você não possa encontrar o Graveler, Omastar, Kabuto ou o Aerodactyl. Eles aparecem mais em locais com pedras, porém frequentemente são vistos em estacionamentos e locais com construções.


Pokémons Climáticos

Seja no frio ou no calor, você não corre o risco de ficar sem Pokémon! Charmeleon, Vulpix, Rapidash e Flareon gostam mesmo é do calor, podem aparecer em locais de alta temperatura e com climas secos. Aparecem frequentemente em praias, por exemplo. Já o Jynx, Cloyster, Dewgong e Lapras aparecem apenas em locais onde há neve de verdade. No Brasil, eles surgem mais no sul do país. Mas e agora? Vamos ficar sem esses Pokémons?

Talvez não, mas não criem muitas expectativas, pois dificilmente eles aparecem em locais com gramas e que tenha água por perto. Então, cruzem os dedos para que não falte Pokébolas nesse momento!


Os Lutadores

Para os marombeiros, que respiram academia e inspiram Whey Protein, existem os Pokémons conhecidos como Lutadores. Estes aparecem frequentemente em locais onde se praticam esportes e atividades corporais, como ginásios, academias, estádios e grandes centros esportivos. No Brasil, esses Pokémons devem estar exaltados com o clima das Olimpíadas! Os lutadores são: Machamp, Poliwrath, Primeape e Machoke.


Os Especiais

Esses são fáceis de ser encontrados por aquelas pessoas que gostam de visitar locais diferentes. Geralmente eles aparecem em pontos turísticos dos mais diversos lugares. Quanto mais especial e importante o local for, maior a chance de você encontrar um deles. Ao fazer sua viagem você pode se esbarrar com Clefairy, Wigglytuff, Mr. Mime ou Jigglypuff.


Os Exclusivos

Magnemite e Magneton são os únicos Pokémons disponíveis no jogo classificados como Pokémon de Metal. Eles aparecem frequentemente em áreas com grandes prédios e próximos a trilhos de trem. Futuramente poderão ser adicionados mais deles, mas por enquanto é torcer para capturar um dos dois.


Esses são os principais grupos classificatórios para os Pokémons e suas principais áreas de aparições, porém alguns jogadores mais espertinhos já encontraram vestígios de novidades que provavelmente virão por aí. Foram encontradas evidências nos códigos do jogo que suspeita a chegada do Pokémon do tipo “Dark”, que pode ser chamado Das Trevas. Eles provavelmente aparecerão em locais escuros, como nos teatros, por exemplo.

Então, preparem-se e Gotcha!




QUAL SERIA O SEU VOTO HOJE PARA PRESIDENTE DO BRASIL?

CLIQUE NA FOTO PARA VOTAR

JAIR BOLSONARO
LULA

RESULTADO PARCIAL

QUAL DELES NÃO TRABALHOU NA GLOBO?

CLIQUE NA FOTO PARA VER SE VOCÊ ACERTOU!

ELIANA
FAUSTÃO