Adele, Beyoncé, Drake, Justin ou Kanye? Quem deve levar o VMA de "Vídeo do Ano"?

O Video Music Awards 2016 está chegando! No dia 28 de agosto, domingo, os principais artistas que fizeram e aconteceram no último ano estarão reunidos na Madison Square Garden, em Nova Iorque, para concorrem aos astronautas de prata em reconhecimento às suas músicas que tocaram incansavelmente durante este ano.

O principal prêmio da noite, e também o último a ser anunciado, será o "Vídeo do Ano"! Veja abaixo os cinco clipes indicados à categoria e faça suas apostas!

Adele - Hello

Lançado no dia 22 de outubro de 2015, "Hello" é o primeiro single do álbum "25", terceiro disco de estúdio da britânica Adele. O sucesso foi tanto e tão instantâneo que Adele bateu o recorde de "Gangnam Style", do sul-coreano PSY, como o clipe mais rápido a atingir 1 bilhão de visualizações no Youtube. Em apenas 88 dias de lançado, "Hello" atingiu a marca, enquanto "Gangnam Style", em 2012, chegou ao seu primeiro bilhão após 160 dias de lançado.

"Hello" também foi bem recebido por ser um single de retorno, após 4 anos de hiato de Adele, e também por seguir uma temática melancólica, triste e dor de cotovelo como os singles "Set Fire To The Rain", "Rolling In The Deep" e "Someone Like You", antigos sucessos de Adele.

Beyoncé - Formation

Lançado DE SURPRESA no dia 6 de fevereiro de 2016, "Formation" é o primeiro single do álbum "Lemonade", sexto álbum de estúdio da Beyoncé! O clipe, que deu muita polêmica por ter sido interpretado como anti-policial, foi alvo de boicote por parte dos mais conservadores. Segundo Beyoncé, o clipe critica apenas a brutalidade policial estado unidense, e não à todos os policiais. "Formation" também é uma critica à forma como a população negra de Nova Orleans sofreu, em 2005, com as consequências do Furacão Katrina.

O single foi lançado de surpresa, prática esta já conhecida ao se tratar de Beyoncé, junto do anúncio da turnê "Formation World Tour". O single foi apresentando pela primeira vez no dia 7 de fevereiro, no intervalo da edição de número 50 da final da liga de futebol americano Super Bowl, na Califórnia, onde Beyoncé cantou com Coldplay e Bruno Mars.

Drake – Hotline Bling

"Hotline Bling" teve seu clipe oficialmente lançado no dia 26 de outubro de 2015 e é um dos maiores singles de sucesso de Drake. O single foi produzido pelo próprio rapper em parceria com o compositor Paul Jefferies.

Drake fez de tudo para emplacar "Hotline Bling" no primeiro lugar da Billboard Hot 100, ele inclusive comentou nas redes sociais que, naquele momento, tudo o que ele queria era emplacar o hit na parada de singles, porém, o máximo que Drake conseguiu foi emplacar "Hotline Bling" no segundo lugar, isto por que, nesta mesma época, Justin Bieber e Adele estavam lançando seus singles "Sorry" e "Hello", o que fez com que Drake não atingisse seu tão sonhado primeiro lugar. Será que o VMA será a vingança de Drake, visto que os singles que o impediram de chegar em primeiro lugar no final de 2015 agora estão concorrendo com ele? Vamos ver...

Justin Bieber - Sorry

Retirado do álbum "Purpose", "Sorry" já é o maior hit da curta carreira de Justin Bieber! O clipe foi lançado no dia 22 de outubro de 2015 e, ao que tudo indica, o pedido de desculpas de Bieber é para sua ex, Selena Gomez.

Se Justin realmente está se lamentando muito por Selena ou se tudo isso é jogada de marketing não sabemos, talvez seja um pouco de cada. Só sabemos que "Sorry" é uma das favoritas para levar o prêmio de "Vídeo do Ano" pois, além de ser uma das músicas mais tocadas do momento, Bieber tem uma das maiores fã-bases atuais.

Kanye West - Famous

"Famous" é um dos singles do álbum "The Life Of Pablo", sétimo álbum de estúdio do rapper Kanye West.

Kanye, que sempre foi polêmico e contraditório em suas músicas e declarações, não deixou de repetir a fórmula em "Famous". No clipe, podemos ver vários bonecos de cera réplica de artistas nus, deitados em uma cama gigante, como se todos estivessem dormindo após uma orgia. Além do próprio Kanye e de sua esposa Kim Kardashian, Rihanna, Chris Brown, Donald Trump e o ex-presidente americano George W. Bush são algumas destas celebridades nuas que estão na cama.

Na canção, que conta também com vocais de Rihanna, Kanye diz que fez Taylor Swift famosa, e por isto gostaria de transar com ela (Oi?). Para quem não sabe, Kanye e Taylor são vistos como rivais há muitos anos, você pode entender tudo na matéria deste link (CLIQUE AQUI).

Mesmo com toda esta polêmica, é provável que "Famous" não leve o austronauta de "Vìdeo do Ano" pois o single não teve força nas rádios, comparado com os concorrentes acima.

O VMA 2016 acontecerá no dia 28 de agosto e o Movimento Pop tratá todas as notícias do evento. Até o momento, Rihanna é a única artista que teve sua apresentação confirmada, mas novos nomes serão divulgados nos próximos dias.